O P O D E R D O S R E C O M E Ç O S
Estamos no fim de qualquer coisa e no começo de outra qualquer. Daqui a pouco começa um ano novo, que para muitos não muda mais que uma nova agenda onde se assinalam os feriados que dão ponte nos próximos 12 meses.
Sempre gostei de marcos temporais, daqueles que assinalam a nossa vida com um "antes e depois" com um "desde então" e o começo de um novo ano é o pretexto perfeito para começar ou fechar muitas coisas.
É hora de escrever os meus objectivos para 2017. De colocar num papel tudo o que de mais importante quero fazer este ano, e passar a tratar cada um desses sonhos como amigos. Cuidar deles, saber como vão andando, fazê-los crescer, para em breve lhes colocar um etiqueta de "Sonho Cumprido". Não chega pensarem no que gostaríam que acontecesse em 2017 enquanto comem as 12 passas, é preciso escrever, assentar num papel (ou em qualquer outro lugar) para que os possam visitar vezes sem conta durante o ano, saber a cada momento o que falta cumprir e poder ajustar o caminho para lá chegar.
Muitos acharão uma perfeita tolice tudo isto e dirão que podem traçar objectivos em qualquer dia do ano. É certo que sim! Mas vem aí o dia 1 do mês 1 do novo ano de 2017 e é um óptimo dia para recomeçar, para partir do zero, para fechar um capítulo, para ser mais feliz!
Óptimo ano novo!
Óptimo ano novo!